terça-feira, 28 de agosto de 2012

Edificando

Edificando

   Estamos avançando.
   Uma pequena construção estamos edificando.
   Educação não se faz do dia pra noite, mas através das gerações.
   Assim, temos aberto mão de nós mesmos, em prol do crescimento da nossa escola, de seus projetos e planos.
   Queremos mais que alunos, queremos pessoas comprometidas com a sociedade. Pessoas que não vão atravessar ou avançar o sinal vermelho, pessoas que não vão furar filas, que não vão maltratar idosos ou destruir o patrimônio público. Queremos gente honesta, gente com a cor da nossa bandeira. Bandeira que revela nossas belezas, quem realmente somos.
   Difícil tarefa, não? Mas não queremos algo que não nos custe, que não nos tenha valor, não queremos que o trabalho das nossas mãos vá embora com o tempo. Mas depois que a gente parta, ele permaneça, como uma verdadeira joia.
   Este é o nosso alvo, o alvo do Programa Mais Educação na Escola Estado do Parana, ser mais que um número, ser mais que um grupo, mais que uma preparação, mais que um programa, mais que uma tentativa. Nosso alvo e estar no coração de cada aluno, depois que ele não estiver mais conosco.
   Por isso, lembramos da historia de Neemias, ao se deparar com as notícias ruins de pessoas que não entendiam o valor do seu trabalho, ele declarou que tinha uma grande obra, e não podia parar. 
   Não desista da única coisa que resgata a sociedade, não desista da Educação. Apesar de tantas vezes não vermos o fruto do nosso trabalho, a valorização, o crescimento dos alunos, o apoio dos pais, da sociedade em geral.
   Não desista. Porque sonhar grande e sonhar pequeno custam a mesma coisa, nada!


Renam Pablo
Monitor de Letramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário