quinta-feira, 30 de agosto de 2012

The First Nowell (O Primeiro Natal)

Ainda lembro do "Primeiro Natal" da Escola Estado do Parana.
Nunca havia passado pela minha cabeça realizar um Natal diferente com os alunos.
Mas desafio e desafio. Missão dada é missão cumprida.
Assim, durante todo o mês de dezembro nos dedicamos 
a ensaiar canções natalinas apresentações. 
Eu estava com a regência, e os alunos eram o coral.
Mas não estávamos pensando na escola local.


Nossos alunos  haviam tomado uma bonita iniciativa, 
a de visitar o Lar de Idosos da Casa de Nazaré, 
que fica próximo ao Estado do Parana. 
Muitos ali ha anos não sabiam o que era Natal.
Com a ajuda de pessoas que fazem parte da escola, entre elas, 
Professora Livania Sá, Professora Mara Aquino, Professora Zélia Farias 
e os músicos Alexandre Bezerra (Saxofone), e Washington (Teclado), 
realizamos um singelo Natal aos idosos da Casa de Nazaré.


Ali cantamos vários clássicos da noite de 25 de dezembro, 
como Noite FelizEntão é Natal, e fomos surpreendidos também 
com uma senhora de 104 anos que cantou para nós o verso 
"Esta chegando a hora, o dia já vem raiando meu bem e eu tenho de ir embora..."


Ao sair dali, não queria mais fazer festa na minha vida, 
mas era apenas o cansaço de um mês inteiro de ensaios, aulas e produções.
Você também pode vivenciar experiencias como estas, deixar o quadro e o pincel, 
deixar a sala de aula, e ver os seus próprios alunos encenando a historia da vida.
 

Aventure-se!




Nenhum comentário:

Postar um comentário